Canseira que vale a pena!

antes de ser mãe eu tinha tempo livre pra ficar em computador, ler, passear, dormir a tarde toda! Depois que a Antonela nasceu, ate pra comer eu tenho que ter um horario agendado! O que mais me deixa boba de ver, é o quanto, a Tonlicia tem energia pras coisas, ela cansa todo mundo menos se cansa!
Ela corre o dia inteiro, a casa inteira. Ela corre, e eu corro atras! Ela brinca e eu vou atras, ela chora eu estou do lado, ela canta eu estou na frente, eu sempre estou com ela! E eu fico parecendo uma idosa, com costas doendo, olheira, fome! Mas o que eu não presencio mais é tédio! Acordo as seis, vou pra escola de manha, e deixo a baby com a minha mãe! Afinal de contas eu tenho que estudar, chego quase 12:00, e dou almoço pra ela, logo em seguida, eu tento almoçar também! Depois, ela começa a brincar e eu estou lá do lado, observando para que ela não ponha nenhuma pecinha minuscula na boca, ou caia e machuque ou faça qualquer outra coisa que vai acabar em hospital! Depois ela meio que vai se sentindo pequena no ambiente, e quer mais, então lá vamos nós ou ir pra casa da bisa, ou ir pra pracinha e aproveitar e passar na padaria! Vai chegando lá pelas quatro horas, eu dou um banho nela, dou mamadeira, danoninho, alguma coisa que sustente ela ate o jantar (acho comida de sal essencial pra uma criança) ! Então dou um senhor banho nela, e dou janta, e lá pelas oito e meia a princesa adormece, pra acordar sete horas/seis e meia do outro dia!
Quando eu preciso fazer alguma coisa urgente/importante como trabalhos escolares, arrumar a casa, roupa, e blablablá eu coloco a SANTA galinha pintadinha pra ela assistir! Porque aqui entre nós... incrivel como esse galinha é milagreira, só ela mesmo pra tirar totalmente a atenção da Antonela das coisas, e fazer com que ela permaneça quieta por mais ou menos uma hora!
E depois de tudo isso, deu já estar me sentindo quase uma pessoa idosa que já apanhou muito da vida.. eu a vejo adormecida! Dormindo como um anjo, sem pecado nenhum, na pura inocência, e agradeço por estar daquele jeito, um caco! Vejo também que quero fazer isso, de novo, e de novo, só pra no final do dia eu ter o prazer de ve-la dormindo e sonhando, com a boquinha aberta! :')

4 comentários:

  1. qu coisinha mais linda deus que vc abençoe eses 2 anjinhos que ja amooo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu texto! Vc é a Antonella são lindas!
    Santa Galinha Pintadinha né?! kkk

    ResponderExcluir
  3. Paarabens Amy ! Tu é uma mae maravilhosaa ! *-*

    ResponderExcluir