Faça você mesma: Short customizado



E ai, gostaram da mudança? Eu tinha uma calça, que eu não gostava e estava perdendo no meu guarda-roupa, então resolvi mudar e amei a mudança! E você que tem uma roupa que talvez voce não goste mas também não queira doar, tranforme-a em algo positivo pra você como eu fiz com essa calça. É muito fácil.
Primeiro, eu fui na frente do espelho e marquei aonde eu gostaria de cortar e fazer o cumprimento do short, marquei com giz para marcação de tecido. Logo em seguida eu cortei. Peguei água sanitária, e água potavel na mesma medida e joguei em um balde. Peguei o short fiz um bolo com ele e passei cadarço ao redor, e joguei dentro do balde com a água sanitária. Assim:
 Da pra fazer também com elastico, vai de cada um.
Esperei depois exatamente 40 minutos, para descolorir e chegar no tom que eu queria. O cadarço serve para não deixar manchar certas áreas para o short ficar com uma estampa legal. Tirei da água sanitária, tirei o cadarço e levei para o tanque, o short fica com uma água tingida de amarelo e é muito importante lavar o short, ate sair toda a água amarelada. E coloquei pra secar. Quando ele tava totalmente seco, peguei gilete, tesoura e pinça para desfiar o short.
Como que se desfia o short? Com a tesoura voce da um pique e um pequeno corte. Ao corta o short, vai soltar umas linhazinhas e com a pinça você vai puxando essas linhas. Cada linha puxada, desfia mais um pouco do short. E quando as linhas para serem puxadas acabarem, você passa o gilete em cima do corte, que ele faz soltar mais linhas.

E depois não foi difícil terminar, peguei os spikes e fiz em forma de cruz, somente de um lado do bolso, e ta pronto. Pretendo fazer cada vez mais esse tipo de customizações. Eu amei e vocês?





7 comentários:

  1. Adorei, o short ficou ótimo :D
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amy eu fiz um short assim com base no seu tutorial, ficou lindo, Obrigada pelas dicas, se você poder visitar o meu blog também ficaria lisongeada http://girlythings3.blogspot.com.br/
    Te amo diva :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, minha mãe já fez uma vez huahuahua
    beijos
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir