Antonela: Contagem regressiva

Pra ser bem sincera a minha gravidez foi a pior parte na minha vida. Claro, não por causa da Prin mas sim pelos acontecimentos, eu descobri estar gravida aos quatorze. E por ser muito novinha e bobinha, apesar de não ser mais virgem eu era muito inocente. Eu ja namorava há dois anos, e meu namoro já estava problemático e daí eu ainda peguei barriga? Foi muito. Ai voces pensam, com certeza isso melhorou o namoro dela. NÃO!! Pelo lado contrário meu namoro virou um inferno.Então comecei a seguir a diante esquecer esses problemas sentimentais, e comecei a fazer pré-natal, enxoval, preparativos, planos e tudo. Mesmo não gostando muito da ideia de estar grávida. Dai eu fiz 15 anos, ja estava com uns dois meses de barriga. Aos três meses descobri que era uma vagininha. Foi a primeira vez que vi ela pelo ultrassom e claro não precisou de outro, ja comecei a ama-la. Ja tava conformada. Aos quatro descobri que ela estava com problemas na gravidez, que o pulmão dela um estava desenvolvendo e o outro não. Ela estava com ar e com um liquido na barriga. E dai eu pensei continuar ou desistir? Mas eu ja há amava. CONTINUAR!   Comecei a fazer pre-natal em BH porque eu morava em uma cidade do interior, então tive que ir pra onde teriam recursos. Vivia internada. Certa vez eu não sei o porque me "enfiaram" um ferro pra retirar um liquido que juro que não sabia se pedia ajuda ou a morte de tanta dor. Tomava sempre injeções pra segura-la na minha barriga (como aquelas infelizinhas doem ) enfim... A Antonela nasceu perfeita. Meu sacrificio não foi em vão. E ela é a maior felicidade que eu tenho na minha vida. Minha maior conquista, meu trofeuzinho.  Ela nasceu "cansadinha" e foi direto pra encubadora.Como assim nasceu cansadinha?  Sabe quando o neném nasce e o médico vira ele de cabeça pra baixo da um tapa na bundinha e ele começa a respirar? E chora de dor porque o pulmão abriu e encheu de ar pela primeira vez? A Antonela não conseguiu abrir o pulmãozinho atraves desse tapinha.
Então eles dizem que quando isso acontece o termo é "cansaço" . Mas enfim.. nasceu linda e cheia de saúde.
Primeiro mês: No primeiro mes de vida ela ficava o tempo todo dormindo. Elas nasceu no dia 4/3/12 e eu a registrei  no dia 7/3/12
e foi nesse dia também que as unhas dela foram cortadas pela primeira vez. Fofo não? E o melhor eu guardei essas unhas. Risos. O umbiguinho caiu aos quinze dias de vida.
Segundo mês: Aos dois meses ela começou a sorrir toda hora. Sorriso poderoso.
Terceiro mês:  As cólicas pararam ufa'!
Quarto mês:  Ja dormia toda noite, começou a fazer biquinho e estranhar as pessoas
Quinto mês: Amava os pezinhos, puxava as mãozinhas
Sexto mês: Ja começava a sentar sem encosto
Sétimo mês: o triplo de esperteza /batizado
Oitavo mês:  ja falava algumas silabas significativas: mama, papa. Começou a bater palminha
Nono mês:  Dentinhos começaram a aparecer e ela aprendeu a engatinhar
Décimo mês:  aprendeu  a fazer "um aninho"
Onze meses: Começou a fazer força pra andar
Um aninho:  Ela corre por toda casa, brinca que nem mocinha, dança maravilhosamente, carinhosa, espertissima, fala quase tudo e alegra meu lar. 
E agora falta apenas um mês para a minha pequena diva completar dois aninhos divônicos.
Antonela é mais que uma experiencia de gravidez na adolescencia. Ela é meu encanto. Ela é minha vida, meu amor, vivo em função dela. Quando eu pedi a Deus um amor de verdade, ele acertou. Eu não conheço um amor mais verdadeiro, puro e sincero que é o amor de mãe. Minha filha nunca vai estar sozinha, vou sempre segurar na sua mãozinha e seguir em frente com ela.  E nem da para acreditar que ela vai completar dois anos. Mas pra mim até quando ela estiver aos trinta anos, sempre vai ser a minha pequena bebe. E eu nem acredito que ela cresceu, passou tão rápido. E hoje em dia com quase dois aninhos, ela ja corre pra todo lado, dança, brinca, canta, fala de tudo. E fala 24h por dia. E também é um pouco atrevidinha, e pirracenta. E tem dia que o "momo" ta para explodir. Mas tudo isso faz parte da experiencia maravilhosa de "minha vida com Antonela". E vamos lá... contagem regressiva para seus dois aninhos...




4 comentários:

  1. Muito perfeita vocês duas *-------*
    Me encanto sempre com as fotos, Antonela uma princesinha muito linda. Que tudo continue dando certo pra vocês duas .

    ResponderExcluir
  2. Essa tonton é uma linda, e você é uma diva ! que deveria mandar todo mundo que te criticou na gravidez se fud#* . kk Bjj :*

    ResponderExcluir
  3. você vai fazer a festinha dela do segundo aninho ?

    ResponderExcluir