Antonela doente


Tudo começou sexta feira passada, a noite quando eu vi que a Antonela estava com febre. Então no sabado levei ela no plantão, alias a febre não abaixava hora nenhuma. Não importa o que ela tomasse, tilenol, dipirona .(..) A febre não dava um tempo. E ele diagnosticou gripe. E deu uma injeção nela para baiaxar a febre alias ela estava com 38 graus de febre. A febre parou por uns trinta minutos. No domingo, ela não queria saber de nada, não quis levantar, não queria comer, queria ficar só deitada dormindo e com a febre muito alta. Dei remedio, fiz compressa, banho, alcool na meia, para ver se a febre abaixava e nada.
Eu não sabia mais o que fazer, eu sozinha com ela em casa estava dificil. E eu sei que a minha filha é a criança mais pipoca do mundo, ligada no duzentos e vinte. E em frente ao meu apt tem uma pracinha, aonde ela quer ficar la o tempo todo correndo. Peguei ela da cama com muita dificuldade e a levei na pracinha para ela animar. Pra ver se ela tinha alguma vontade de correr, brincar...
Chegando na praça, ela foi até um banco e deitou. E eu vi que aquilo não tinha nada de gripe. E levei ela na segunda de manhã no consultorio da Dra. Raquel. E ela pediu uma coleta de sangue. E assim de manhã eu fui fazer o exame e morri de do. Ela é tão pequena, os braços tão gordinho ia ser difícil de achar uma veia para tirar sangue dela. Mas nesse dia ela havia acordado toda empolada, toda manchadinha. Não tive dúvidas, ela tava como dengue. A Dra Raquel confirmou a minha tese. E agora ela já está melhorando. Graças a Deus!
Continua manchadinha mas não perdeu o brilho dos olhinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário