Minha filha é igual a mim

Minha princesa, por que tão perfeita?
Antonela, está cada dia mais linda, cada vez mais parecida comigo, quanto na aparencia, quanto nas ações.
Desde que ela nasceu, as enfermeiras já disseram pra mim, depois que ela saiu da encubadora:
"-nem tem como alguém duvidar que não é sua. Ela é o teu xerox"
Confesso que na hora eu não achei, talvez por estar meio boba pelo fato do parto. Depois eu comecei a repara-la. O narizinho, pequeno e delicado como o meu. A boquinha, em forma de "biquinho" como o meu.
Então ela foi modificando, e comecei a compara-la com as minhas fotos pequenas de acordo com a idade dela. E realmente ela é identica a mim.

Antonela é a do lado direito, e eu com a minha mãe sou a da foto esquerda!


Com o tempo ela foi crescendo, aprendeu a falar, a andar, a fazer birras e a cada passo desse desenvolvimento eu percebo mais a semelhança dela comigo. E quer saber? Eu fico me achando!
Acho que é por isso que eu a amo tanto. Amor é compreender a pessoa somente no olhar. E eu olho para ela e eu sei quem é a Antonela, eu sei quem é a minha filha. Talvez por ela ser tão parecida comigo, na aparencia física e nas ações. Talvez eu a entenda tanto porque eu me vejo nela. É como se nós duas tivessemos o mesmo pensamento. É como se ela não precisasse me falar o que aconteceu e eu automaticamente já tenha uma idéia.  É como se fossemos uma pessoa em duas. Uma completando a outra, como uma ligação. E eu sei que ela tamém sabe o que eu quero, vivemos uma cena esses dias que eu nunca, jamais na minha vida vou esquecer. Eu cheguei em casa nervosa, e fui pro meu quarto, e deitei na minha cama com muito odio. Nisso eu nem percebi que ela estava vindo átras de mim. A hora que eu deitei ela me gritou e disse : -mamãe me da um abraço
Naquilo eu a peguei e abracei, e comecei a chorar por sentir conforto nasqueles bracinhos que eu morro de vontade de morder. Quando ainda no meu colo ela colocou os dedinhos nas minhas lágrimas e me abraçou e disse:" -pode cholar não mamãe"
Acho que nessa hora meu intuito materno automaticamente me fez parar com o choro pelo fato de querer ver a minha filha sorrir, e se eu estivesse ainda naquela situação ela não abriria aquele tão inocente sorriso. Foi quando eu dei um beijo nela e disse: "eu vou pegar você, corre!" E ela saiu correndo rindo, e pulando com a intenção de que eu corresse atras dela, e a pegasse.
E nunca mais esquecerei esses vinte minutos que pra mim foi um presente.
E é por isso que eu sempre digo: A Antonela é incrivel!

8 comentários:

  1. Que lindo Amanda, continue assim, essa mãe super dedicada, apesar de tão nova, já com uma responsabilidade tão importante, a de educar uma criança, vocês é um exemplo para muitas pessoas que acham que o mundo acabou por causa de um filho, seja sim um espelho pra sua filha, dê os melhores exemplos pra ela, para que seja uma menina boa, cheia de virtudes!!!
    Você está de parabéns por ser essa mamãe incrível que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Jessica, obrigada pelo carinho e pela consideração

      Excluir
  2. Você me fez arrepiar sabia!? Linda mamãe, incrível Antonela!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Amy que lindo esse post super amei o carinho de vocês da pra se ver em fotos que é lindo imagina quanto ao vivo eu desejo toda a felicidade do mundo para vocês que tudo sempre de certo. <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus como ela esta linda, ta uma princesa Amanda! E realmente cada vez mais parecida com você! Conheci você pelo ask, quando a Antonela tinha uns 6 ou 8 meses, e agora ela já esta essa mocinha linda, como o tempo passa rápido, né Amy? Te desejo tudo do bom e do melhor, que Deus continue abençoando você, a Tonton e sua família, que você continue sendo essa mulher maravilhosa que você é, guerreira e que nunca abaixa a cabeça diante de alguma dificuldade ou provação! Você merece toda felicidade do mundo, quando vier pra BH avisa, ok? hahah Você é linda e a Antonela é incrível! <3

    ResponderExcluir