Antonela na fase do "terrible two"

Já ouvi muitas pessoas falando, que a pior fase da criança é quando ela faz "dois anos", pelo fato dela começar a querer nos desafiar, e agir pelas suas ideias. Eu nunca acreditei nisso. Sempre achei que mesmo com a criança tendo dois anos, ela ainda é um bebê, e não entende muito. Eu estava completamente enganada. Antonela, depois que começou a conviver com outras crianças da idade dela, teve um desenvolvimento enorme. Ela aprendeu a fazer pirraça, a responder, a ficar realmente muito atrevida. 
Essa fase do "terrible two" vai dos dois aos cinco anos. E ela realmente existe! É a fase onde a criança quer se impor, e tenta fazer o que ela deseja do jeito dela, com, pirraças, respondendo, fazendo caretas, jogando objetos, gritando e entre outras manias. O que os parentes e entes queridos tem que ter é bastante paciência. E não gritar, não fazer nada. Quando a criança fazer pirraça eu recomendaria dois tópicos:
* Ignorar: Dai a criança vai ver que a pirraça não está adiantando e que daquele jeito ela não irá chamar a sua atenção e nem conseguir o que deseja.
*castigo: ou você põem de castigo em uma cadeira ou tirando brinquedos ou atividades que a criança gosta. Mostrando pra ela que aquele, é um jeito negativo de conseguir o que quer e que daquele modo sempre irá sair perdendo. 




Um comentário:

  1. Assista os vídeos da Flávia Calina,ela tem ótimas dicas sobre bebes e como lidar com eles nessa idade.

    ResponderExcluir